Superesportes

SÃO PAULO

Treino do São Paulo tem reunião entre Cuca, Raí, Leco e conversa com o elenco

Clube paulista se prepara para duelo com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Gazeta Press
Cuca conversou com elenco do São Paulo antes de treino - Foto: Divulgação/São Paulo
A sexta-feira do São Paulo foi agitada no Centro de Treinamentos da Barra Funda. De volta à capital paulista após a eliminação para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time comandado por Cuca trabalhou nesta tarde visando o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu. O destaque, no entanto, ficou para a presença da alta cúpula da diretoria Tricolor no gramado e uma conversa do treinador com o elenco.

Passado o aquecimento, Cuca se reuniu com o elenco no fundo de um dos campos e teve uma conversa de 10 a 15 minutos. O tema da conversa, no entanto, ainda é desconhecido. Próximo do fim da reunião, o presidente Leco apareceu no gramado e acompanhou à distância o papo entre treinador e jogadores.

Depois, os atletas que foram titulares na partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, fizeram um regenerativo e um trabalho interno nas dependências internas do CT. Enquanto isso, os jogadores que não atuaram fizeram um trabalho técnico com bola.

Após o fim da atividade, Raí e Lugano juntaram-se a Leco e o trio foi se reunir com Cuca. Os quatro tiveram uma conversa rápida no campo, também sobre assuntos ainda desconhecidos.

Cuca se desculpa com o elenco por declaração sobre reformulação no São Paulo

Depois da conversa com o elenco e da reunião rápida com o presidente Leco ao fim da atividade, o treinador Cuca voltou a assumir a culpa pelo mau momento e se desculpou pela declaração polêmica quanto a reformulação do elenco para a segunda metade da temporada.

Em entrevista coletiva, o comandante são-paulino admitiu ter tido conversas com elenco e diretoria diariamente a fim de organizar e reiterar o planejamento. Depois, pediu desculpas aos jogadores e assumiu o erro por ter dito, ainda em Salvador, que alguns jogadores devem sair na parada para a Copa América e o elenco deve passar por um processo de reformulação.

"A gente sempre conversa com o Raí, o Leco também esteve presente. Conversamos sobre a eliminação, tentamos encontrar alguma razão para tal e seguir com o planejamento", disse Cuca. "Quanto a declaração que dei na Bahia, pós-jogo, foi na tentativa de mostrar que tem um planejamento e ele segue. Mas reconheço que foi em um momento errado, e de uma forma indireta, sem querer, acaba expondo algum jogador.
Peço desculpas", completou.

Neste domingo, o São Paulo tenta afastar a má fase contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a terceira posição com 11 pontos, mas não vence nem marca gols há quatro jogos.

.