Em 12 jogos realizados em seu estádio, a equipe contabiliza nove vitórias e três empates, um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados, igualado apenas pelo Internacional na competição. São ainda 20 gols marcados e apenas sete sofridos em seus domínios.
Ou seja, 60% dos 50 pontos conquistados até aqui foram somados no Morumbi, onde o Tricolor encara o América-MG, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.
Para se ter uma ideia da importância do feito atual, em 2006, o São Paulo foi campeão com 75% de aproveitamento em casa, com 14 vitórias, quatro empates e uma derrota – marca idêntica à da campanha do título de 2008.
Já o desempenho de 2007 oscilou levemente para baixo – caiu para 73%. Naquela ocasião, os comandados de Muricy Ramalho obtiveram 13 triunfos, três empates e três reveses.
Além do América, o São Paulo enfrentará outros seis times no Morumbi até o fim do Campeonato Brasileiro: Palmeiras, Atlético-PR, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Sport.
"Espero que a gente consiga fazer uma grande partida e sair com a vitória", disse o meia Nenê, referindo-se ao duelo com o América. "Tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar o Morumbi e ajudar a equipe a conseguir um grande resultado", projetou..