Logo aos cinco minutos de jogo, o zagueiro foi obrigado a parar o atacante Rodrygo com uma falta dura no lado direito da defesa são-paulina. Arboleda também foi advertido durante o clássico em função de uma falta em Carlos Sánchez.
O equatoriano, contudo, estará à disposição para o confronto com os mineiros e deverá formar o miolo de zaga com Anderson Martins. Já Rojas foi punido pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro no segundo tempo por reclamação.
Quem também pode desfalcar o Tricolor é Everton. O meia-atacante deixou o San-São nos minutos finais do primeiro tempo devido a dores musculares. Ele havia ficado fora dos três jogos anteriores em razão de um estiramento na coxa esquerda.
Em compensação, Bruno Peres deve reforçar o time no próximo final de semana. Recuperado de um estiramento no adutor direito, o lateral já iniciou o tratamento no campo e tende a reintegrar o grupo durante a semana.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Diego Aguirre, contudo, pode ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Internacional, que visita a Chapecoense..