Superesportes

SÃO PAULO

Com Arboleda fora, Rodrigo Caio pode recuperar espaço no São Paulo

Zagueiro equatoriano foi convocado para disputar amistosos por seu país

Estadão Conteúdo
Então titular, Rodrigo Caio precisou ser submetido a cirurgia no pé esquerdo, que o deixou mais de três meses afastado - Foto: Divulgação/São Paulo
A convocação na última quinta-feira do equatoriano Arboleda para os amistosos da seleção de seu país, em setembro, poderão representar a chance para Rodrigo Caio ser utilizado novamente na equipe do São Paulo. Ele não jogou desde que se recuperou de lesão e voltou a ser relacionado, na partida contra a Chapecoense, em 19 de agosto. Também foi para o banco contra Paraná e Ceará, mas não saiu de lá.

Após se lesionar na segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o então titular precisou ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo, algo que o deixou mais de três meses afastado. No período, viu três concorrentes - Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves - ganharem espaço e o transformarem na quarta opção do setor.

Arboleda vai defender o Equador em 7 e 11 de setembro, contra Jamaica e Guatemala, respectivamente, em amistosos que serão realizados nos Estados Unidos. Ele será desfalque certo para Diego Aguirre nas partidas do São Paulo diante de Atlético-MG (dia 5), em Belo Horizonte, e Bahia (dia 8), no Morumbi.

Naturalmente, Anderson Martins e Bruno Alves serão os titulares, mas dado o rodízio que Aguirre vem promovendo na zaga do time nesta temporada, é possível acreditar que Rodrigo Caio ganhe ao menos a oportunidade de entrar em alguma dessas partidas. Com o empréstimo de Lucas Kal para o Vasco, anunciado na última quinta-feira, não existe nenhum outro atleta do setor à disposição do técnico uruguaio.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, três à frente do Internacional na tabela, o São Paulo volta a campo neste domingo, quando recebe o Fluminense em seu estádio..