De acordo com o site oficial do clube, os titulares realizaram exercícios regenerativos na academia do hotel, sob os cuidados dos fisiologistas. Já os reservas e aqueles que entraram no decorrer do jogo contra o Grêmio participaram de um trabalho comandado por Diego Aguirre no CT do Parque Gigante, do Internacional.
Com os desfalques de Éder Militão, Arboleda e Hudson por suspensão, o treinador uruguaio aproveitou o treino para dar mais ritmo e observar os possíveis substitutos para o trio.
Em entrevista coletiva, concedida após o revés da noite passada, Aguirre cogitou antecipar a estreia de Bruno Peres para preencher a lacuna na lateral direita. O Tricolor, contudo, não informou se o reforço vindo da italiana Roma viajará para se integrar à delegação.
A atividade desta manhã, seguida de almoço e viagem a Belo Horizonte, também proporcionou o reencontro de membros da comissão técnica são-paulina com funcionários do Inter, uma vez que Aguirre dirigiu o time gaúcho em 2015. O preparador de goleiros Marco Antônio Trocourt também trabalhou no Colorado nos últimos anos.
Com a derrota, que encerrou uma série invicta de cinco jogos, o São Paulo se manteve no segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e perdeu a chance de tomar a liderança do Flamengo (31). Pela 16ª rodada, o Tricolor encara o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão..