"Não vou falar em cima de hipótese. O dia em que for finalizado eu posso falar", afirmou Dorival, sucinto, após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Valdívia não estaria mais nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira. O atleta não treinou com o grupo nos últimos dois dias, inclusive. Por outro lado, de acordo com a versão oficial do clube, ele não foi a campo para fazer reforço muscular na academia da Cidade do Galo.
Valdívia foi emprestado ao Atlético até o fim de maio e tem contrato com o Internacional até 29 de junho de 2019. A agremiação gaúcha, no entanto, não tem o interesse de contar com o jogador neste momento e não descarta fazer um novo empréstimo.
O São Paulo, por sua vez, o vê como uma boa opção para satisfazer o desejo de Dorival em contar com mais um atacante de beirada de campo. Na última terça-feira, em entrevista coletiva, o diretor-executivo de futebol Raí falou que poderia entregar ao técnico um atleta com essa característica para completar o elenco tricolor.
Desde o início do ano, Dorival vem frisando que os pontas são imprescindíveis para o sucesso do esquema que montou para 2018. Nele, as principais jogadas ofensivas saem dos atacantes que atuam pelos lados: ora fazendo a entrada em diagonal, ora indo à linha de fundo para cruzar.
Foi assim, aliás, que o Tricolor construiu a jogada que culminou no gol da vitória sobre o Madureira.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará o vencedor do duelo entre Manaus-AM e CSA-AL, que duelam no dia 7 de fevereiro na Arena da Amazônia. Pelo Campeonato Paulista, o time voltará a campo neste sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Morumbi..