Cristian, de 34 anos, ficou sem time após o fim do seu contrato com o Corinthians em dezembro de 2017. Durante a última temporada, ele nem entrou em campo pelo clube do Parque São Jorge, que o emprestou ao Grêmio. No time gaúcho, então foi pouco usado, com apenas cinco jogos disputados.
Agora com o futuro definido, Cristian prometeu ajudar o São Caetano a reagir no Paulistão. "Somos um grupo. Aqui temos um bom time e podemos sair desta situação (últimas colocações). Precisamos somar pontos.
Embora tenha atuado pouco recentemente, Cristian possui uma carreira com momentos de brilho, também tendo defendido Paulista, Atlético Paranaense, Flamengo e o Fenerbahçe. Além disso, acumula títulos como os das edições de 2005, pelo Paulista, e de 2009, pelo Corinthians, da Copa do Brasil. O volante também venceu duas vezes o Campeonato Turco.
E apesar da inatividade, Cristian assegura que poderá ser aproveitado em breve pelo São Caetano. "Venho treinando normalmente com o pessoal. No que eu puder ajudar, eu vou ajudar. O importante é contribuir e ajudar de uma maneira favorável para o clube e todos”, destacou o meio-campista..