O Santos anunciou que irá aplicar uma multa aos laterais Nathan e Lucas Pires após serem flagrados por torcedores saindo de uma balada, em São Paulo, por volta das 5h (horário de Brasília), nesta terça-feira (27).
A decisão, divulgada no perfil oficial do clube nas redes sociais, informa que os atletas serão notificados com uma multa em 50% dos vencimentos “por motivos disciplinares”.
Além disso, o Santos informa que Nathan e Lucas Pires passarão a treinar separados do grupo principal e que estão aguardando propostas para negociá-los com outros clubes.
Antes da divulgação da decisão, o Superesportes já havia noticiado que a dupla se apresentou normalmente para o treino desta manhã, que se iniciou às 10h, mas a diretoria e o departamento de futebol não deixaram eles treinarem.
“O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto”, diz a publicação.
O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o Clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas... pic.twitter.com/ONFLDWYkZD
%u2014 Santos FC (@SantosFC) June 27, 2023
Jogadores do Santos foram intimidados por torcedores; assista ao vídeo
Nathan e Lucas Pires foram abordados por membros da principal torcida organizada do Santos, na madrugada de segunda para terça. O enquadro aconteceu na saída de uma festa em uma casa noturna de São Paulo, situada na Vila Olímpia.
Os vídeos foram publicados no perfil @instantosfc, que se descreve como "Página humorística e informativa sobre o Santos". Assista: