Desde que se tornou jogador do rubro-negro carioca, o atacante enfrentou o Santos em oito oportunidades. Nesses compromissos, ele balançou as redes santistas exatamente oito vezes.
Santos sofreu com Gabigol em 2021
E o fato de o confronto ser disputado no estádio santista não intimida o camisa 10 flamenguista. Muito pelo contrário. Gabigol se sente à vontade por lá.
Dos oito gols contra o peixe, cinco foram marcados justamente na Vila Belmiro.
A atuação mais emblemática ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2021, quando marcou três vezes na goleada do Flamengo por 4 a 0.
Gabigol entrou e decidiu na Vila
A última vez em que Gabigol esteve no estádio alvinegro foi em julho do ano passado. Na ocasião, Santos e Flamengo empatavam por 1 a 1 quando, aos 21 minutos do segundo tempo, o então técnico rubro-negro Dorival Júnior o colocou em campo.
Seis minutos depois de entrar, o centroavante flamenguista marcou e decretou o triunfo carioca.
A missão de impedir que Gabigol melhore ainda mais o seu desempenho contra o Santos ficará sob responsabilidade de Messias e Joaquim.
Sem torcida para estreia de Claudiomiro
Após a demissão do técnico Odair Hellmann, o Santos terá o auxiliar Claudiomiro no banco de reservas. Paulo Turra, novo técnico do peixe, irá assistir ao jogo em um dos camarotes da Vila Belmiro, e dará início aos trabalhos no CT Rei Pelé na segunda-feira (26).
Confira como foi a primeira conversa do técnico Paulo Turra com o elenco pelas lentes da Santos TV. %u26AA%u26AB pic.twitter.com/aTke9vdAuM
%u2014 Santos FC (@SantosFC) June 24, 2023
O confronto desta noite será disputado com portões fechados à torcida em razão da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das bombas arremessadas a campo no clássico contra o Corinthians.