Com dois gols ainda no primeiro tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o peixe por 2 a 0.
A partida foi interrompida aos 44 minutos do segundo tempo por conta das diversas bombas arremessadas para dentro do gramado.
Segundo Piacente, a sua intenção é fazer com que o confronto contra o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (25), marcado para a Vila Belmiro, seja disputado em outro estádio do estado de São Paulo ou com portões fechados para a torcida.
Elenco do Santos tentou descer para o vestiário, mas mais uma bomba foi atirada no gramado pic.twitter.com/NDxjdQz4a4
— Bruno Lima (@unollima) June 22, 2023
- Nesta quinta-feira (22) estarei analisando as imagens, ver os vídeos e a ideia é já pedir uma liminar para o presidente do STJD, José Perdiz, solicitando a interdição imediata da Vila Belmiro ou que os próximos jogos do Santos sejam disputados com portões fechados. Vou analisar tudo com calma para entender qual é o melhor pedido - falou o procurador ao site.
Bomba de gás e Caveirão na Vila
Além das bombas atiradas para dentro do gramado, houve conflito intenso entre torcedores e policiais militares do lado de fora do estádio.
Novo conflito entre policiais militares e torcedores do Santos do lado de fora da Vila Belmiro pic.twitter.com/qBevQLWojH
— Bruno Lima (@unollima) June 22, 2023
Para conter os ânimos da torcida, a PM precisou fazer uso de bombas de gás lacrimogêneo e jato de água com o caveirão do Choque.