Ao longo das atividades desta semana visando ao clássico de quarta-feira (21) contra o Corinthians, o treinador, além de aprimorar o condicionamento físico e aperfeiçoar a parte técnica, comandou alguns trabalhos táticos direcionados à produção ofensiva.
+ LEIA MAIS: torcida protestou contra o treinador
Um Santos mais intenso e efetivo
De acordo com o apurado pelo Superesportes, na quinta-feira (15), por exemplo, Odair usou toda a programação em dois períodos para buscar soluções que tornem o Santos mais intenso e efetivo a partir do meio-campo.
No treinamento da manhã, o trabalho foi voltado para ter melhor posse de bola, melhorar os passes e, principalmente, as finalizações.
O Santos tem o segundo pior ataque e é o segundo time que menos chuta a gol no Campeonato Brasileiro.
Odair dá ênfase ao ataque
A atividade da parte da tarde começou com Odair comandando um treino tático e posicional com ênfase na fase ofensiva.
Nas atividades do segundo período de treinamentos desta sexta-feira. %uD83D%uDC33 pic.twitter.com/XMW9shi8TU
%u2014 Santos FC (@SantosFC) June 16, 2023
Em seguida, reforçou o trabalho de posse de bola, passe e finalizações.
Por fim, separou os jogadores de marcação e cuidou da organização defensiva.
Treino é dividido em três partes
Nesta sexta-feira (16), o trabalho foi dividido em três partes: física, tática e técnica.
Sem poder contar com Soteldo nesses dias por estar representando a sua seleção da Venezuela em amistosos da data Fifa, o treinador tem esboçado a equipe titular sem novidades.
O time titular tem sido formado por João Paulo; Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Angelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
Odair e seus auxiliares têm preparado o time para não ser surpreendido por aquilo que Vanderlei Luxemburgo vier a colocar em campo no clássico, uma vez que não terá Renato Augusto, o seu principal jogador de meio-campo.