A manhã deste sábado (17) começou agitada em frente ao CT Rei Pelé. A torcida do Santos protestou contra a equipe, que não vence há oito jogos, usando caixões para representar o elenco e o presidente Andrés Rueda, além de entoar músicas contra o técnico Odair Hellmann.
A manifestação já era preparada há pelo menos dois dias. O Santos teve dias livres para treinar por conta da Data Fifa. O time só volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 20h, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
- Elenco, vai se f*. Salário em dia e futebol de Série B - diz uma das músicas cantadas pela torcida neste sábado. - Odair, vai se f*. Professor de várzea é melhor do que você - diz outra.
Os torcedores tentaram entrar no CT e houve um princípio de confusão. Lideranças de uma torcida organizada pediram para os membros recuarem. Algumas das próprias lideranças, depois, entraram para conversar.
Imagens do protesto de torcedores organizados do Santos em frente ao CT Rei Pelé. pic.twitter.com/TnMzlmOt21
%u2014 Jelson Henrique (@jelsonh1) June 17, 2023
Por que a torcida do Santos está protestando?
O Santos não vence há oito jogos. A última vitória foi contra o Vasco, por 1 a 0, no dia 14 de maio, há mais de um mês. De lá para cá, foram cinco empates e três derrotas, além de eliminações na Copa Sul-Americana, ainda na fase de grupos, e na Copa do Brasil, nas oitavas de final.
No Campeonato Brasileiro, única competição que restou no ano, o clube está na 13ª colocação, com dez pontos. Em dez rodadas, foram três vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 43%.