O Santos enfrenta o Coritiba neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileirão, com muito mais em jogo do que os três pontos. A partida virou a grande chance para o técnico Odair Hellmann respirar em meio à crise.
Até o momento, a diretoria banca e dá respaldo ao treinador. Garante que não pensa em mudanças no comando. Mas o jogo tem, sim, um ar de ultimato para a equipe dar uma resposta em campo.
Isso, porque o Santos vive uma sequência de sete jogos sem vencer, e o Coritiba, adversário na partida, é o lanterna do Brasileirão. A equipe paranaense não tem uma vitória sequer na competição. De quebra, a equipe acabou de amargar uma eliminação na Sul-Americana na última terça-feira (6).
E há ainda a questão do calendário. O jogo em Curitiba é o último antes da pausa no Brasileirão para a data Fifa. Com uma vitória, Odair ganha tempo para ajustar o time. Uma derrota pode ter efeito contrário e até resultar na saída do treinador.
Atividade de hoje antes da viagem para Curitiba. %uD83D%uDC33 pic.twitter.com/aYjwQspw6D
%u2014 Santos FC (@SantosFC) June 9, 2023
Diretoria banca Odair Hellmann
O Superesportes ouviu que a diretoria do clube santista descarta qualquer mudança de comando neste momento. A avaliação interna é realista com o momento vivido pelo Santos. Há o entendimento de que o elenco tem, sim, carências, e que o trabalho realizado pela comissão técnica de Odair Hellmann tira o que pode de rendimento dos jogadores.
Data-Fifa é trunfo
Em paralelo ao respaldo, Odair e sua comissão sabem que têm uma última chance de fazer o Santos render. E isso não tem a ver apenas com o jogo deste sábado.
O treinador pretende usar o período sem jogos devido à data Fifa para recuperar alguns jogadores e fazer ajustes no time. Há confiança de que a equipe irá evoluir com mais tempo para trabalhar.
Time pode chegar a um mês sem vencer
O Santos amarga uma sequência de sete jogos sem vencer, com quatro empates e três derrotas. A última vitória foi em 14 de maio, por 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão.
Ou seja: se o Santos não vencer o Coritiba, chegará a mais de um mês sem vitórias. Isso, porque a próxima partida será apenas no dia 21 de junho, contra o Corinthians.