Além disso, o técnico Odair Hellmann começa a preparação para o confronto de sábado (10), às 16h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, confiando em um respaldo que o presidente Andres Rueda não deu para nenhum treinador.
Desde o início da gestão do atual mandatário alvinegro, nenhum técnico do Santos resistiu a uma sequência tão longa sem vitórias.
Elenco do Santos deixou a Vila Belmiro e passou pela zona mista sem dar uma palavra com a imprensa pic.twitter.com/PUyGZWBtav
%u2014 Bruno Lima (@unollima) June 7, 2023
Rueda suportou até seis jogos
Fernando Diniz, em 2021, e Ariel Holán, em 2022, caíram após chegarem à sexta partida sem vencer.
O treinador, assim como todo o elenco, já enfrentam forte pressão da torcida, que após a derrota para os argentinos, promoveu uma série de protestos.
Inclusive com bombas sendo arremessadas no gramado da Vila Belmiro.
Torcida do Santos atira rojões contra os jogadores na saída de campo pic.twitter.com/PQvhKSNVVI
— Bruno Lima (@unollima) June 7, 2023
Treinador ainda vê margem para evolução
Apesar disso, o Odair segue convicto de que o seu trabalho no alvinegro tem margem para evolução.
- É possível [melhorar]. Eu acredito e, com trabalho, faremos a retomada dos resultados. Isso precisa ser o mais rápido possível para gerar confiança -, falou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.
- É acreditar no treinamento, na recuperação, nos comportamentos e melhorar. Não foi suficiente nesta noite, mas temos que melhorar - concluiu.
Com 12 pontos conquistados, o Santos é o 12° colocado do Brasileirão e tentará a reabilitação diante da única equipe que ainda não venceu e é a lanterna da competição.