O Santos perdeu a partida contra o Newell's Old Boys por 2 a 1, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na Vila Belmiro. Além de afastar o Peixe da próxima fase da competição, o resultado do jogo desta terça-feira (6) marca um momento histórico do time argentino.
O gol feito nos acréscimos da etapa inicial foi o primeiro do Newell's Old Boys em solo brasileiro na história. Até então, o clube nunca havia marcado contra um "brazuca" em sete partidas disputadas no país.
O volante Sforza foi o autor do gol histórico da equipe argentina. O jogador aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e chutou no canto do gol aos 46 minutos do primeiro tempo.
O Santos ensaiou uma reação aos 31 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti para o Peixe, após Marcos Leonardo ser derrubado dentro da área. O próprio atacante cobrou e marcou para dar o empate ao time da casa.
Porém, mais uma vez nos acréscimos, os visitantes ficaram à frente do placar. Com 52 minutos, Portillo recebeu a bola perto da grande área e marcou um golaço.
O placar final representa a primeira vitória dos Newell's contra um brasileiro por aqui. Nos dois confrontos contra o São Paulo e nos jogos contra Goiás, Atlético-MG e Athletico-PR, eles sofreram derrotas e empataram com Grêmio e Atlético-GO.
Santos dificulta sobrevida na Sul-Americana
A derrota por 2 a 1 complicou ainda mais a situação do Santos na Sul-Americana. Para avançar para a fase mata-mata, o Peixe precisa torcer para o Audax Italiano não fazer mais nenhum ponto na tabela do grupo E.