Por isso, quem vencer se garante na próxima fase da competição. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Para seguir respaldado na Vila
Além de acalmar os ânimos dos torcedores, a vitória e a classificação na capital baiana são essenciais para que a diretoria santista siga confiando no trabalho de Odair.
De acordo com o apurado pelo Superesportes, o Comitê de Gestão alvinegro não trabalha nem sequer com a possibilidade de eliminação para o Bahia na noite desta quarta-feira.
Conforme as informações obtidas pelo site, o discurso interno no clube é de "confiamos em um bom desempenho do time" e "não contamos com desclassificação".
Análises mais profundas do trabalho
Ou seja, uma hipotética eliminação resultará em frustração na cúpula santista, que, consequentemente, não descarta análises mais profundas sobre o trabalho de Odair e sua comissão.
Isso não significa que em caso de desclassificação a mudança de comando será certa. Principalmente porque as opções disponíveis no mercado não agradam.
Apoiado pelos jogadores
No elenco, o sentimento geral é de motivação para o confronto contra o Bahia, uma segurança a mais para Odair, que tem os atletas ao seu lado com o seu jeito considerado paternal de conduzi-los.
Por isso, a palavra que ecoa no vestiário alvinegro é "confiança".
foto: Raul Baretta/Santos
Satisfeitos com o trabalho, jogadores não acreditam em demissão de Odair
Ainda segundo os bastidores levantados pela reportagem, mesmo que o grupo se sinta pressionado para avançar às quartas da Copa do Brasil e tenha tido oscilações de desempenho, não há elementos que façam os jogadores temerem a queda do técnico.
A vaga nas quartas de final vale R$ 4,3 milhões em premiação. Ainda sem desfrutar de uma boa condição financeira, esse dinheiro é bastante aguardado no clube.
Até o momento, o peixe embolsou R$ 8,5 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em premiações por ter alcançado as oitavas de final da competição.