Enquanto o Bragantino se movimentava e trocava passes, o meio de campo do Santos parecia perdido e não conseguia criar jogadas. Foi assim que o time alvinegro se apresentou e saiu do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Brasileirão, com derrota por 2 a 0.
Atuações do Santos
João Paulo: nota 7,5
A cada partida fica nítida a participação de João Paulo nos resultados. Ainda que cometa alguns erros de posicionamento e tenha uma saída de bola um tanto previsível, os reflexos do goleiro santista são fundamentais. Só no primeiro tempo ele fez duas defesas decisivas para evitar que o Bragantino tivesse um placar elástico no intervalo.
Lucas Lima: nota 4
Lento e cansado. Mesmo tendo sido poupado na partida do meio de semana pela Sul-Americana, Lucas Lima não conseguiu correr e nem criar jogadas. A falta de velocidade do meia comprometeu o ataque.
Santos: veja as notas de todos os jogadores
João Paulo: 7,5
Gabriel Inocêncio: 4,5
Joaquim: 5,5
Messias: 5,5
Lucas Pires: 5,0
(João Lucas): 6,0
Rodrigo Fernández: 4,5
(Camacho): 6,0
Dodi: 4,5
Lucas Lima: 4,0
Ângelo: 5,0
(Weslley Patati): 5,0
Deivid Washington: 5,5
(Bruno Mezenga): 6,0
Soteldo: 6,5
(Daniel Ruiz): 4,5
Odair Hellmann: nota 4
Nem mesmo o retorno de Lucas Lima, Dodi e Soteldo pôde resolver a situação do meio-campo de Odair Hellmann. Sem inspiração, sem saída de bola e com pouca criatividade, a equipe santista sofreu com a rápida troca de passes do Bragantino. Não bastasse, a marcação por zona não foi eficiente e permitiu que Vitinho, autor do primeiro gol, se movimentasse com tranquilidade entre a ponta-esquerda e a entrada da área alvinegra.