O Audax Italiano (CHI) venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta (24), no Estádio El Teniente, em Rancagua, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Alvinegro saiu na frente no placar com gol de Camacho, mas o time da casa virou o placar com dois gols de Gonzalo Sosa.
O resultado complica a vida do Santos na tabela de classificação. Em busca de uma vaga nas oitavas, o time de Odair Hellmann precisa torcer para o adversário desta noite não vencer nas próximas duas rodadas. Se isso acontecer, a equipe santista fica de fora da próxima etapa da competição. No momento, o time alvinegro soma 4 pontos enquanto o chileno tem 7.
FICHA TÉCNICA
AUDAX ITALIANO 2 x 1 SANTOS
Data do jogo: 24 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 100 minutos (52 + 48)
Local: Estádio El Teniente, em Rancagua
Competição: Copa Sul-Americana (4ª rodada da fase de grupos)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU), Agustin Berisso (URU) e Jesus Cartagena (PER)
VAR: Juan Andrade (ECU)
Cartões amarelos: Nicolás Fernández, Sosa (Audax Italiano); Joaquim, Odair e João Paulo (Santos)
Cartões vermelhos: Arzul [preparador de goleiro] e Joaquim (Santos)
Gols: Camacho, aos 19/1ºT (0-1); Gonzalo Sosa, aos 49/1ºT e aos 9/2ºT (1-1)
Audax Italiano: Ahumada, Oliver Rojas, Labrín, Sebastián Pereira, Cereceda Matus, aos 31/2ºT), Marcelo Díaz (Bosso, Juárez, Hachen (Sepúlveda, aos 31/2ºT), Gonzalo Ríos (Nicolás Fernández, aos 6/1ºT), Riveros (Michael Fuentes, aos 38/2ºT), Gonzalo Sosa. Técnico: Luca Marcogiuseppe.
Santos: João Paulo, João Lucas, Joaquim, Messias, Lucas Pires, Alison (Maicon, no intervalo), Rodrigo Fernández, Camacho (Ivonei, aos 39/2ºT), Daniel Ruiz (Soteldo, aos 16/2ºT), Ângelo (Lucas Barbosa, aos 32/2ºT), Deivid Washington (Weslley Patati, aos 32/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
Audax Italiano x Santos: gols e lances importantes
Apesar de jogar na casa do adversário, o Santos se mostrou muito à vontade nos primeiros momentos da partida. Logo aos 19 minutos, Camacho finalizou firme, depois de cruzamento de João Lucas, para abrir o placar.
A equipe santista controlou bem o resultado, com quase 60% da posse de bola, até próximo aos acréscimos do 1º tempo. No entanto, as coisas começaram a dar errado quando Joaquim recebeu cartão amarelo em um lance de confusão entre os jogadores. Dois minutos depois, o zagueiro foi expulso por desferir uma cotovelada na nuca de Gonzalo Sosa. Na cobrança de fora da área, Marcelo Díaz cobrou e o próprio Sosa desviou para empatar o placar.
O segundo tempo começou nervoso. O Santos, com um a menos, não conseguia trocar passes e levou a virada antes dos 10 minutos de bola rolando. Sosa apareceu de novo, em um lance de desatenção da zaga santista. Rojas fintou sobre Lucas Pires, cruzou e o atacante subiu mais que Maicon para marcar o segundo de cabeça.
Camacho marca pela 2ª vez
O volante do Santos marcou o segundo gol com a camisa do Santos na vitória sobre o Audax Italiano. A última e única vez que Camacho balançou as redes pelo Alvinegro foi no ano passado, na vitória sobre o Bragantino pela 32ª rodada do Brasileirão.
%u26BD%uD83D%uDC4A Gol de Camacho, gol do @SantosFC! Jogador acertou um forte chute para marcar para o Peixe na CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/TtXAadEt5u
%u2014 CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 25, 2023
Joaquim expulso
Ainda no primeiro tempo, Joaquim foi expulso em um lance infantil. O zagueiro deixou o braço na nuca de Sosa. Naquele momento, o Santos vencia por 1 a 0 e a equipe tinha mais posse de bola. Este foi o primeiro gol que a defesa alvinegra sofreu nas últimas quatro partidas.
Joaquim assumiu a vaga de Eduardo Bauermann, afastado pela diretoria após ser indiciado pelo suposto envolvimento no esquema de apostas.
Próximos jogos do Audax Italiano
Blooming (BOL) x Audax Italiano, Copa Sul-Americana, em Santa Cruz de la Sierra - 7 de junho (quarta), às 21h.
Newell's Old Boys (Arg) x Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana - 29 de junho (quinta), às 19h.
Próximos jogos do Santos
Bragantino x Santos, pelo Brasileirão, em Bragança Paulista - 28 de maio (domingo), às 18h30.
Bahia x Santos, pelo Brasileirão, em Salvador - 31 de maio (quarta), às 19h.