Ausente no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, sábado (20), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o colombiano Mendoza, com um desconforto muscular na coxa direita, foi substituído por Lucas Braga. O problema é que o camisa 30 deixou bastante a desejar.
Sacado no intervalo em razão de uma pancada na cabeça ainda na primeira etapa, o camisa 30 do peixe não contribuiu pelo lado esquerdo do ataque, por onde Lucas Pires apoiava de forma aguda.
Torcida sentiu falta de Mendoza
A passividade ofensiva e algumas tomadas de decisão equivocadas de Lucas Braga incomodaram boa parte dos 12 mil santistas que compareceram à Vila Belmiro.
Por isso, a expectativa de Odair Hellmann e da torcida é para que Mendoza, em tratamento com os médicos do clube desde sexta-feira (19), se recupere a tempo e possa viajar ao Chile para compor o ataque do Santos.
Soteldo pode voltar ao time
Além de Mendoza, Soteldo também pode voltar à equipe diante do Audax Italiano.
O venezuelano está recuperado de uma lesão na posterior da coxa esquerda e desde a semana passada faz trabalho de transição física no CT.
Se os preparadores físicos do clube entenderem que Soteldo já se encontra em condições para atuar, ainda que em parte do compromisso, Odair irá relacioná-lo e levá-lo a Rancagua.
Confronto direto pela vaga
Santos e Audax Italiano dividem a segunda colocação do Grupo E com quatro pontos conquistados. Invicto, o Newell's Old Boys (ARG) lidera a chave com nove pontos e está com uma das duas vagas encaminhada. Sem pontuar, o Blomming (BOL) é o lanterna.