2

Copa do Brasil: Santos para em retranca e cera do Bahia e empata na Vila

Vaga nas quartas de final será decidida no dia 31, na Fonte Nova. Árbitro teve sangramento no olho no segundo tempo, após se chocar com atleta do Tricolor

17/05/2023 21:00 / atualizado em 17/05/2023 21:37
compartilhe
Santos e Bahia empataram sem gols na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Reprodução/Twitter/Santos FC

Santos e Bahia empataram sem gols na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil


O Santos sofreu com a cera e a retranca do Bahia na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, e empatou por 0 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Fechado, o Tricolor segurou os avanços santistas e pouco sofreu fora de casa. Por outro lado, soube aproveitar o contra-ataque e levou perigo à meta alvinegra, obrigando João Paulo a fazer boas defesas.
 
O jogo de volta ocorre em 31 de maio, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA 
SANTOS 0 x 0 BAHIA

Data do jogo: 17 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília) 
Duração: 104 minutos (51 + 53) 
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Competição: Copa do Brasil - oitavas de final
Público: 10.995 pessoas
Renda: R$ 522.140,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Lucas Braga (Santos), aos 39/2ºT; Everaldo (Bahia), aos 43/1ºT, e Vitor Hugo (Bahia), aos 43/2ºT
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (Lucas Braga, aos 19/2ºT); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga, aos 46/2ºT), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos, aos 34/2ºT);  ngelo (João Lucas, aos 19/2ºT), Deivid e Mendoza (Lucas Barbosa, aos 34/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly (Yago Felipe, aos 32/2ºT) e Ryan (Chávez, aos 18/2ºT); Biel e Everaldo (Ademir, aos 18/2ºT). Técnico: Renato Paiva.


Santos x Bahia: gols e lances importantes

Aos 21 minutos, o primeiro lance de perigo do jogo: David Duarte recebeu cruzamento na área e chutou firme, obrigando João Paulo a fazer grande defesa.

O Santos balançou a rede aos 33, mas não valeu. Lucas Pires recebeu na área e cruzou rasteiro para Deivid Washington, que completou de carrinho para o gol. O assistente Bruno Boschillia assinalou o impedimento, confirmado pelo VAR na sequência.
O goleiro santista voltou a trabalhar aos 36, quando Cauly acertou uma bela finalização de fora da área, buscando o ângulo, mas João Paulo espalmou.

Após um segundo tempo sem lances relevantes, o Peixe quase marcou no fim, aos 50, quando Bruno Mezenga completou um cruzamento de cabeça, no canto, mas Marcos Felipe espalmou.

Cera do Bahia e arbitragem irritam a torcida do Santos


Com o passar do tempo e sem que o Santos conseguisse agredir de fato o sistema defensivo do Bahia, a torcida santista presente na Vila Belmiro começou a perder a paciência com o excesso de cera praticada pelo time tricolor. Satisfeito com o empate, o tricolor baiano ganhou tempo em todos os instantes que teve oportunidade. Principalmente na demora para cobranças de laterais e simulações. 

As decisões do trio de arbitragem também causaram bronca nos santistas. Faltas invertidas e critérios distintos para lances semelhantes arrancaram xingamentos dos torcedores alvinegros.


Árbitro se choca com jogador do Bahia e tem sangramento no olho


No segundo tempo, o árbitro Savio Pereira Sampaio se chocou com Resende, do Bahia, e teve um sangramento no supercílio. Sampaio teve de ser atendido à beira do campo por dois minutos para que o sangue fosse estancado, e voltou, recuperado.

Próximos jogos do Santos

Santos x Palmeiras, Brasileirão, na Vila Belmiro - 20 de maio (sábado), às 21h 
Audax Italiano (CHI) x Santos, Sul-Americana, no El Teniente - 24 de maio (quarta-feira), às 21h

Próximos jogos do Bahia

Bahia x Goiás, Brasileirão, na Itaipava Arena Fonte Nova, 20 de maio (sábado), às 16h
Internacional x Bahia, Brasileirão, no Beira-Rio - 28 de maio (domingo), às 16h

Compartilhe