Nesse confronto, o time alvinegro irá reencontrar o atacante Pedro Raul, carrasco alvinegro no ano passado, ao marcar dois gols e levar o Goiás, seu ex-clube, à vitória, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro.
Vice-artilheiro do Brasileirão de 2022, o centroavante não estará sozinho. Robson Bambu, zagueiro revelado nas categorias de base do Santos, também estará em campo para encarar o time de Odair Hellmann.
Além dos gols com a camisa do Goiás, Pedro Raul já havia balançado as redes santistas pelo Botafogo. No Campeonato Brasileiro de 2020, ele foi o autor do gol da equipe carioca na derrota por 2 a 1 para o Santos, também na Vila Belmiro.
São três gols marcados em cinco partidas disputadas contra o peixe na carreira. Números que exigem atenção do sistema defensivo do Santos na tarde deste domingo.
Bambu pela primeira vez contra o Santos
Atenção na defesa é o que não deve faltar para o zagueiro Robson Bambu. O defensor de 25 anos fará a sua primeira partida na carreira contra o clube que o formou para o futebol.
Bambu deixou a Vila Belmiro em novembro de 2018 após não aceitar a proposta de renovação e assinar um pré-contrato com o Athletico-PR.
Incomodado, o Santos entrou com um processo contra o furacão e, anos mais tarde, foi indenizado em R$ 7 milhões pela transferência do jogador. Posteriormente, Bambu foi negociado com Nice, da França, voltou ao Brasil emprestado ao Corinthians e desde o início deste ano está na equipe cruzmaltina.
Mais Meninos da Vila
A lista de reencontros para esse domingo poderia ser ainda maior. Emprestados pelo Santos, o meio-campo Carabajal e o atacante Rwan estão no elenco vascaíno, mas só poderão atuar se a diretoria carioca depositasse o valor de uma multa prevista no contrato da dupla.