A vitória do Santos sobre o Bahia, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, não ofuscou, ao final do confronto, o caso envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann. Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann voltou a lamentar o ocorrido e o fato de "todos serem colocados no mesmo pacote".
O treinador, que trabalhou com Bauermann nas categorias de base do Internacional, pediu punição severa para os envolvidos no esquema.
- Tudo isso é muito triste para todos nós. Todos vão para o mesmo pacote nas ilações. Daqui a pouco surgem situações na rede social do que fulano fez ou não fez. Cria um desconforto, porque se desconfia de todos. Precisamos unir os culpados, dar exemplo e ir adiante. Que se aplique punição e severidade para quem merece, mas nós precisamos do passo seguinte. -, falou o treinador.
Hellmann explicou que com aquilo que estava ao alcance do clube feito, só restou aos seus jogadores darem um passe adiante e fazer o melhor contra o Bahia.
- Somos profissionais e vamos em frente. A resposta que podíamos dar foi dada nesta noite. A resposta de um grupo concentrado que tem que jogar e render. Todos nós estamos tristes. Fazemos parte da paixão do futebol. Não há tristeza maior minha ou do torcedor. A tristeza é geral. Que sirva de exemplo para corrigirmos o rumo. A tristeza ficou lá. A arte jurídica está lá cuidando dessa situação. Foi tudo esclarecido para os jogadores e ponto. Temos que trabalhar, focar e concentrar. Nossa responsabilidade era entregar o melhor e fizemos. Vamos seguir assim daqui para frente -, completou o técnico.