2

Santos supera caso Bauermann e vence o Bahia na Vila Belmiro

Equipe alvinegra teve semana conturbada bastidores, mas tem atuação convincente em vitória por 3 a 0 no Brasileirão

10/05/2023 21:00 / atualizado em 10/05/2023 21:38
compartilhe
Ângelo tem 118 jogos pelo Santos e quatro gols fora da Vila Belmiro
foto: Divulgação/Santos FC

Ângelo tem 118 jogos pelo Santos e quatro gols fora da Vila Belmiro

O Santos venceu o Bahia por 3 a 0 nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Mendoza, Deivid, Washington e Ângelo fizeram os gols do time alvinegro. 

O resultado positivo vem depois de uma semana muito conturbada nos bastidores do clube, que afastou o zagueiro Bauermann do elenco por suposto envolvimento com um esquema ilegal de apostas no futebol. Com mais três pontos no bolso, o time alvinegro alcança os sete na competição e fica entre os oito primeiros colocados.
 
 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 BAHIA

Data do jogo: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Duração: 102  minutos (52 + 50)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Público: 7.262
Renda: R$ 335.690,00
Competição: Brasileirão Série A (5ª rodada)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz, Thiago Henrique Neto e Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Deivid Washington, Lucas Braga (Santos); Cicinho (Bahia)

Gols: Deivid, aos 2/1ºT (1-0), Mendoza, aos 13/1ºT (2-0) e Ângelo, aos 5/2ºT (3-0)

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim, Lucas Pires; Camacho (Alison, aos 15/2ºT), Dodi, Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga, aos 32/1ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo, Cicinho (Cauly, no intervalo), Vitor Hugo; Acevedo, Thaciano, Jhoanner Chávez; Ademir, Arthur Sales e Biel. Técnico: Renato Paiva.
 

Santos x Bahia: gols e lances importantes


A semana difícil do Santos teve um efeito positivo no futebol do Santos. O time entrou ligado em campo e, logo aos 3 minutos, roubou a bola no campo de ataque e conseguiu boa infiltração com Ângelo. O Menino da Vila rolou a bola para Lucas Lima, que arriscou de fora da área. Na sobra, Mendoza tocou para Deivid Washington abrir o placar na Vila Belmiro. Foi o primeiro gol do menino de 17 anos no profissional.

Treze minutos depois foi a vez de Mendoza marcar o dele. Em contra-ataque, Lucas Lima deu passe na medida para o atacante, em velocidade, invadir a área e ampliar o marcador. 

Com a vitória parcial no placar, a equipe alvinegra voltou do intervalo muito mais leve e fez o terceiro gol aos 5 minutos de bola rolando na segunda etapa. O atacante marcou pela primeira vez na Vila Belmiro depois que a sobra de Deivid Washington ficou de graça para ele só empurrar contra o gol de Marcos Felipe: 3 a 0. 

Ângelo desencanta na Vila Belmiro 


Depois de 118 jogos com a camisa do Peixe e quatro  gols fora de casa, Ângelo “tirou a zica” e marcou seu primeiro gol no estádio Urbano Caldeira. A emoção tomou conta do atacante, de 18 anos,  mas o destaque ficou para a família dele que acompanhava o jogo in loco.

A mãe e avó do atacante vibraram muito com a atuação do Menino da Vila em campo. Ele ainda teve um gol anulado minutos depois de fazer o primeiro dele em casa, e a avó não segurou as lágrimas. 

Deivid Washington é aplaudido


Ao que tudo indica, o raio continua caindo em Santos. Isso porque o menino Deivid Washington, uma das novas promessas da base alvinegra, marcou pela primeira vez pelo time profissional. A atuação do jogador foi fundamental para a vitória e a torcida aplaudiu.

- Só tenho a agradecer a todo meu time, meus companheiros de time, comissão técnica, família... Por me apoiar onde cheguei. Estamos bem, mas o time dos caras é bom. Temos de voltar para o vestiário e ver o que o Odair vai falar para melhorar ainda mais - afirmou no intervalo da partida para o “Premiere”.

Mendoza sai lesionado


Nesta noite, o departamento médico do Santos ganhou mais uma preocupação. O atacante Mendoza, que fez ótima atuação, saiu de campo com dores no músculo posterior da coxa direita ainda no primeiro tempo. O colombiano se recuperou recentemente de uma lesão semelhante, mas na coxa esquerda, e voltará a ser baixa para as próximas partidas.

O corpo médico do Santos ainda não confirmou a gravidade da lesão e nem o tempo de recuperação.

Próximos jogos do Santos

 
Vasco x Santos, pelo  Brasileirão, no Rio de Janeiro - 14 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Santos x Bahia, pela Copa do Brasil (oitavas de final, jogo de ida), em Santos - 17 de maio (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília). 
 

Próximos jogos do Bahia 

 
Bahia x Flamengo, pelo Brasileirão, em Salvador - 13 de maio (sábado), às 16h (horário de Brasília).
Santos x Bahia, pela Copa do Brasil (oitavas de final, jogo de ida), em Santos - 17 de maio (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília).


Compartilhe