Querido pelos companheiros, o jogador de 27 anos esteve no CT Rei Pelé na manhã da última terça-feira (9) para uma reunião com a cúpula santista, mas sequer conversou com os atletas da equipe, que se preparavam para o último treinamento antes do jogo contra o Bahia.
A partida acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro foi afastado após as investigações da operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, avançarem e mostrar prints de supostas conversas do jogador com um membro da quadrilha. Alguns deles, segundo a investigação do MP, mostram Bauermann usando a camisa do Santos em uma chamada de vídeo com um apostador.
Rueda conversa com o elenco
Depois de participar do encontro com Bauermann e o seu advogado, o presidente Andres Rueda, segundo apuração da reportagem do Superesportes, reuniu o elenco no auditório do CT Rei Pelé para comunicar o afastamento do defensor e explicar os motivos que fizeram a direção tomar essa decisão.
Ainda de acordo com as informações obtidas pelo Superesportes, o coordenador de esportes do Santos, Paulo Roberto Falcão, e o treinador Odair Hellmann aproveitaram a oportunidade para conversar com os jogadores.
Entre os assuntos abordados, Falcão reforçou os cuidados que os atletas precisam ter em relação a possíveis aliciamentos do gênero. O coordenador ressaltou que Bauermann se colocou em uma situação delicada em termos profissionais e financeiros.
Isso, claro, se as investigações comprovarem a sua participação no esquema de manipulação de jogos.
Companheiros definem Bauermann
'Alto-astral, família, parceiro e humilde '. Essas foram as características que alguns jogadores do elenco do Santos, em contato com a reportagem, sob anonimato, usaram para definir Bauermann no convívio diário.
Por isso, os desdobramentos das investigações e os indícios de que o zagueiro se envolveu com o esquema de manipulação de partidas deixaram os seus companheiros 'em choque'.
Foco no confronto com o Bahia
Apesar da surpresa, o discurso no CT Rei Pelé é de que os atletas permanecem focados no duelo desta noite. Os jogadores sabem que a vitória sobre o Bahia é o único remédio para aliviar um pouco o clima no clube.
Para essa partida, Hellmann escolheu Joaquim como substituto de Bauermann e promoveu uma série de mudanças no time.
Com apenas quatro pontos, o Santos ocupa a 14ª posição do Brasileirão. Uma derrota, dependendo de outros resultados da rodada, pode colocar o time na zona de rebaixamento da competição.