A última vez que essas duas equipes se enfrentaram no palco desta tarde, em dezembro de 2012, o Santos goleou os mandantes por 4 a 0 e Neymar, com uma atuação de gala, deixou o gramado aplaudido de pé pelos torcedores do Cruzeiro.
Na oportunidade, o camisa 11 marcou três vezes e foi o autor da assistência para o gol de Felipe Anderson. Ao marcar pela terceira vez, Neymar viu os torcedores do Cruzeiro o aplaudirem pela atuação.
- Estou emocionado. Dá até vontade de chorar por tudo que a torcida do Cruzeiro fez para mim. É um dia marcante e histórico na minha carreira -, disse Neymar na saída do gramado naquele dia.
Santos sofre no Independência
Após a vitória marcante, o Santos voltou outras 13 vezes ao estádio Independência. Foram nove jogos contra o Atlético-MG e quatro diante do América-MG. São dez derrotas (seis para o Galo e quatro para o Coelho), dois empates e uma vitória (todos contra o Atlético-MG).
A última vez que o Santos deixou o Independência com os três pontos foi em julho de 2017. Comandado então por Levir Culpi, o Santos venceu o Atlético-MG por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Daniel Guedes.
Marcos Leonardo de volta ao Santos
Uma das esperanças alvinegras para colocar fim nesse jejum de quase seis anos sem vitórias no estádio é o atacante Marcos Leonardo.
Recuperado do quadro febril que o tirou do confronto de terça-feira (2), em Rosário, contra o Newell's Old Boys, o atacante treinou normalmente e está confirmado pelo técnico Odair Hellmann.
Com quatro pontos conquistados, o Santos é o 11° colocado do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, com seis, é o dono da sexta posição.