2

Santos: como Vila Belmiro é fundamental para evitar vexame na Sul-Americana

Peixe terá que mostrar força dentro do seu estádio no returno da fase de grupos da competição continental

03/05/2023 06:00 / atualizado em 03/05/2023 02:25
compartilhe

Torcida do Santos será importante para que a equipe chegue às oitavas de final
foto: Raul Baretta/Santos FC

Torcida do Santos será importante para que a equipe chegue às oitavas de final

 

 Depois de perder para o Newell's Old Boys (ARG) por 1 a 0 em Buenos Aires na noite desta terça-feira (2), o Santos terá que se mostrar forte dentro da Vila Belmiro para chegar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

 

Com quatro pontos conquistados em três jogos, o Santos é o vice-líder do Grupo E e disputará dois dos três compromissos restantes nesta fase da competição como mandante - contra Blooming (BOL), e Newell's Old Boys (ARG).

Diferentemente das edições passadas, neste ano os dois primeiros colocados de cada grupo avançam na Copa Sul-Americana. O Newell's Old Boys, com três vitórias em três jogos, lidera a chave com cinco pontos de vantagem para o Santos e está perto de se classificar na primeira posição.


Em 2022 o Santos foi eliminado pelo Deportivo Táchira


Para seguir sonhando com o título e evitar um novo vexame na competição continental (em 2022 o Santos foi eliminado nos pênaltis para Deportivo Táchira (VEN) nas oitavas de final), é essencial que o time de Odair Hellmann vença bolivianos e argentinos no seu estádio.

Além disso, vale torcer por tropeços do Audax Italiano (CHI).

Caso derrotem o Blooming, no Chile, às 21 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (3), os chilenos chegarão aos mesmos quatro pontos do Santos e irão se tornar concorrentes diretos do alvinegro pela vaga.

No returno da fase de grupos, o Audax Italiano receberá o Santos e visitará Newell's e Blomming.

Hellmann ainda acredita em classificação como líder da chave


Apesar de reconhecer que é difícil terminar na liderança do grupo, Odair Hellmann não joga a toalha e segue acreditando, ainda que seja na segunda posição, na classificação.

- Enquanto houver possibilidade de disputarmos todas as situações vamos seguir tentando. A equipe mostrou nesta noite que conhece a forma para conseguir isso (a primeira colocação). Se a liderança não for possível, vamos brigar para avançar em segundo e encarar o mata-mata da Sul-Americana -, disse o treinador.

Adversário nas oitavas pode vir da Libertadores


Em caso de classificação na segunda colocação, o Santos terá como adversário um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio feito pela Conmebol.
Compartilhe