Ex-executivo de futebol do Santos, Edu Dracena respondeu às declarações feitas pelo atual presidente do clube, Andrés Rueda, sobre sua passagem na diretoria santista. O ex-zagueiro do Cruzeiro e do time paulista afirmou que o dirigente "não entende nada de futebol".
Rueda declarou recentemente que se arrepende de ter contratado Dracena para exercer a função de gerente de futebol e o acusou de ter sido o causador da demissão de Fábio Carille.
Em entrevista ao GE, o ex-zagueiro rebateu as críticas de Rueda e criticou a forma como o clube paulista é gerido.
"Fiquei muito desapontado com o Rueda. Ele infelizmente ataca as pessoas pelas costas, talvez por isso ninguém pare no Santos. Ele não entendeu ainda que está sentado em uma cadeira de enorme responsabilidade e dirige de forma muito amadora, ele acusa pessoas, se desfaz de outras, porém no fundo deveria explicar como tem administrado tão mal o Santos", declarou.
Edu Dracena também rebateu a acusação feita pelo presidente de que Fábio Carille havia sido demitido por causa de uma divergência entre ele e o treinador.
"Não tinha problema com ninguém, divergir dentro do futebol, sim. Era meu trabalho preservar os interesses do Santos, jamais qualquer picuinha ou problema pessoal. O que sempre foi a tônica do trabalho era a falta de confiança no presidente, ele sempre falava uma coisa e mudava no meio do caminho. Como ele mesmo disse, ele não entende nada de futebol e tem raiva de quem entende, talvez seja esse o problema", concluiu Dracena.