2

Santos lamenta morte de Pelé, maior ídolo da história do clube: 'Eterno'

Ídolo histórico do Peixe, 'Rei do Futebol' morreu nesta quinta-feira (29), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de um câncer no cólon

29/12/2022 16:30 / atualizado em 29/12/2022 18:20
compartilhe
Santos se despede de Pelé
foto: AFP

Santos se despede de Pelé

O Santos prestou homenagem ao ex-atacante Pelé, que morreu aos 82 anos. Em uma imagem publicada nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (29/12), o Peixe lamentou o falecimento do maior ídolo de sua história. 
 
 

Fotos marcantes de Pelé com a camisa do Santos

 
 
O clube paulista postou uma imagem com a coroa. O Santos, inclusive, mudou a foto de perfil nas redes sociais para o ornamento. Depois, publicou uma carta de despedida ao Rei. 

"O Santos lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé.
 
Nascido em Três Corações, Edson Arantes do Nascimento chegou à Vila Belmiro com o apelido de Gasolina. Em 18 anos, foram 1116 jogos, 1091 gols e 45 títulos com a camisa santista.
 
 
Devido ao falecimento, o Santos decretou sete dias de luto e hasteou a bandeira do clube à meio mastro.

"É com imensa tristeza e pesar que o clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre", finalizou o clube.
 
 

Morte de Pelé 

 
Pelé estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma infecção respiratória. Mas a saúde do 'Atleta do Século XX' já vinha muito debilitada desde 2021 após o diagnóstico de câncer no cólon. 
  

Compartilhe