O zagueiro Wagner Leonardo utilizou suas redes sociais para se despedir do Santos na noite desta sexta-feira. Revelado pelas categorias de base santista, o defensor não permanecerá no plantel do Peixe para a temporada de 2023.
O Menino da Vila estava emprestado ao Cruzeiro, onde foi campeão da Série B. Entretanto, o time mineiro optou por não exercer o direito de compra do jogador. Ele realizou seis partidas por lá, marcou um gol e conquistou o acesso à primeira divisão.
Wagner Leonardo, conhecido como Palha, estreou no time profissional do Santos em 2019, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Sua primeira partida foi na goleada do clube sobre o América-RN, por 4 a 0, no Pacaembu, pelas fases iniciais da Copa do Brasil.
O zagueiro também fez parte do elenco de 2020, atuando como lateral-esquerdo com Cuca, e chegando a participar da campanha do vice-campeonato da Libertadores, contra o rival Palmeiras.
Ele passou por empréstimo pelo Naútico, em 2021, e se destacou no clube pernambucano durante o Estadual e Série B daquele ano. No entanto, após o Peixe negociar Luan Peres ao Olympique de Marselha, solicitou o retorno imediato do jogador para suprir a ausência.
Naquela temporada, o defensor teve importância na briga da equipe alvinegra contra o rebaixamento no Brasileirão. Ele, inclusive, anotou um gol fundamental para a permanência do clube na elite nacional, contra o Grêmio, nos acréscimos, na Vila Belmiro. Contudo, não conseguiu se firmar.
No início de 2022, Wagner acabou sendo novamente emprestado, desta vez ao Fortaleza. O atleta, todavia, nunca sequer estreou pelo Leão do Pici, que acabou repassando o empréstimo para o Cruzeiro. No total, foram 39 jogos com a camisa do Santos e um tento marcado.