O Santos avançou nos últimos dias pela contratação do zagueiro Messias, do Ceará, que foi consultado pelo Cruzeiro no mês passado. O jogador de 28 anos deve chegar ao Peixe em definitivo. O contrato no Vozão termina em dezembro de 2023 e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro facilita a saída.
Além de Messias, o Santos tem negociação avançada por Steven Mendoza, também do Ceará. A expectativa do Peixe, inclusive, é assinar, nesta segunda-feira (5), o contrato com o atleta colombiano.
A prioridade para a zaga era Joaquim, mas o Cuiabá pediu alto e as conversas não avançaram. Como o site UOL antecipou, a alternativa, então, passou a ser Messias, que já havia sido aprovado pelo técnico Odair Hellmann no Internacional.
Em 2019, à época no América, Messias esteve perto de ser reforço do Colorado, mas a negociação melou. O defensor é bem avaliado pela comissão do novo técnico do Peixe e também pelo coordenador esportivo Falcão.
Além de um zagueiro, o Santos quer lateral-direito, dois meio-campistas e dois atacantes. A ideia é ter essas novidades até o dia 14, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada.