2

Bielsa recusa procura do Santos, e Orlando Ribeiro segue como treinador

Técnico argentino não aceitou proposta para dirigir o Peixe no próximo ano. Com isso, comandante que trabalhava no sub-20

28/09/2022 20:44
compartilhe
Bielsa descartou assumir o Santos no próximo ano, e Orlando Ribeiro continua
foto: AFP

Bielsa descartou assumir o Santos no próximo ano, e Orlando Ribeiro continua


As conversas entre Santos e Marcelo Bielsa não foram para frente. O comandante recusou o convite de Andres Rueda para dirigir o Peixe em 2023. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Ademir Quintino.

O argentino está sem clube desde o final de fevereiro deste ano, quando deixou o Leeds United, da Inglaterra, mas não se interessou no momento em assumir o Alvinegro Praiano.

Marcelo Bielsa tem 67 anos e iniciou a sua trajetória como treinador no Newell´s Old Boys, da Argentina. Na sequência, passou por Atlas-MEX, América-MEX, Vélez, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille, Lazio, Lille e Leeds United. Ele ainda soma passagens pela Seleção Argentina e Chilena.

Com isso, Orlado Ribeiro permanecerá como técnico do Santos até o final do Campeonato Brasileiro. O comandante, que estava no sub-20, foi o escolhido para dirigir o Santos após a saída de Lisca, em 12 de setembro. Ele esteve no banco de reservas nos últimos dois jogos e agradou (derrota de 1 a 0 para o Palmeiras e vitória de 2 a 0 sobre o Athletico).

O foco da diretoria agora é encontrar um executivo de futebol. O clube está sem um diretor desde a demissão de Newton Drummond, no dia 18 de agosto.

Terceira recusa


Bielsa é o terceiro a recusar o Santos desde a saída de Lisca. Além do experiente treinador, o clube também procurou Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo.

O argentino não se interessou com a possibilidade de assumir o Alvinegro Praiano neste momento. Já Luxemburgo foi vetado pelo Comitê de Gestão. A ideia do ex-jogador era assumir como diretor técnico até o final deste ano, ou seja, com poder para mandar dentro e fora de campo. Já a partir de 2023, ele assumiria apenas o cargo de gerente. A proposta, entretanto, não agradou.

Compartilhe