Depois empatar na estreia, o Santos vai em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando recebe o Coritiba. E o histórico recente do confronto é amplamente favorável para o Peixe.
Dos últimos 10 encontros com o Coxa, o Alvinegro Praiano venceu seis, empatou dois e perdeu dois. Além disso, são 13 gols marcados e somente seis sofridos neste período.
O último revés para os paranaenses, inclusive, foi em agosto de 2016, ou seja, há quase seis anos. Na ocasião, o Coritiba venceu por 2 a 1, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Kléber Gladiador e Iago Dias fizeram para os mandantes, enquanto Ricardo Oliveira descontou.
Já o duelo mais recente foi em 13 de fevereiro de 2021, pela 36ª rodada do Nacional de 2020. Atuando na Vila Belmiro, o Santos triunfou por 2 a 0, com gols de Marinho e Marcos Leonardo. O resultado, aliás, rebaixou o Coxa para a Série B.
Ao todo, os dois clubes já se enfrentaram 53 vezes, com 29 vitórias alvinegras, 14 alviverdes e 10 empates. Além disso, são 91 gols dos paulistas e 61 dos paranaenses.
Neste domingo, portanto, o Santos espera ampliar ainda mais esses bons números contra o Coritiba. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 11 horas (de Brasília).