O Peixe dominou as ações desde o começo e chegou a ter quase 90% de posse de bola, mas perdeu muitas chances para ampliar. O gol de Marinho só saiu na parte final da partida após muita insistência. Defensivamente, o time foi seguro diante da equipe da Série D.
A decisão ocorrerá na próxima terça-feira, na Vila Belmiro. O Santos pode até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição nacional.
O Peixe voltará a campo para enfrentar o Ceará, sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O Santos, como não poderia ser diferente, dominou as ações desde o primeiro minuto de jogo e beirou os incríveis 90% de posse de bola. Logo no comecinho, um pênalti em Marinho não foi marcado.
O Peixe, porém, teve dificuldade para transformar essa bola no pé em chances de gol. A saída foi uma finalização de fora da área: Luan Peres chutou, Bruno espalmou e Kaio Jorge aproveitou o rebote de cavadinha no minuto 23.
O Alvinegro teve outra grande oportunidade aos 31, quando Kaio Jorge cruzou, Lucas Braga ajeitou de calcanhar e Bruno parou em Marinho na pequena área. Por fim, Marinho deixou Pirani cara a cara com o goleiro e o meia chutou para fora aos 40.
SEGUNDO TEMPO
Aos nove minutos, o Santos teve outro lance cristalino para marcar o segundo gol. Marinho driblou Rael e cruzou forte antes de Kaio Jorge errar na pequena área.
Quando o placar marcava 14 jogados, o Cianorte fez John trabalhar pela primeira vez. Rael puxou contra-ataque e bateu forte de fora da área para defesa segura do goleiro santista.
O Santos teve outras duas chances importantes em sequência. Aos 18, Luiz Felipe fez gol anulado por impedimento. Segundos depois, Marinho parou novamente no goleiro Bruno.
No minuto 30, Marinho foi tocado por Wilson Junior e o pênalti também não foi marcado. Aos 31, Kaio Jorge quase fez no segundo pau. E aos 33, Marcos Guilherme parou no goleiro Bruno (e na trave).
E, finalmente, o gol saiu no minuto 34. Kaio Jorge recebeu no contra-ataque e rolou para Marinho. O primeiro chute parou na zaga e o rebote parou no gol. 2 a 0 para o Santos.
CIANORTE 0 x 2 SANTOS
CIANORTE
Bruno, Michel, Vitor, Maurício e Rael; Zé Vitor (Sávio), Moreli, Erick Salles (Buba) e Gabriel Calabres (Rafael); Léo Porto (Tales) e Pachu (Wilson Junior)
Técnico: João Burse
SANTOS
John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marinho (Ângelo), Lucas Braga (Vinicius Balieiro) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo)
Técnico: Fernando Diniz
Data: 1 de junho de 2021 (terça-feira)
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Cianorte: Rael, Zé Vitor, Léo Porto e Vitor. Santos: Luiz Felipe e Lucas Braga
GOLS: Kaio Jorge, aos 23min do 1ºT; Marinho, aos 34min do 2ºT