Superesportes

SANTOS

Cuca tem chance de observar alternativas a possíveis saídas de zagueiros

Técnico convive com proáveis saídas de Luan Peres e Lucas Veríssimo

Gazeta Press
Cuca deve utilizar time misto para enfrentar o Vasco neste domingo - Foto: Ivan Storti/Santos Santos e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as possíveis saídas dos zagueiros Luan Peres e Lucas Veríssimo nas próximas semanas, o técnico Cuca terá a oportunidade de observar alternativas para a posição, pensando no restante da temporada.



Com a eleição de Andrés Rueda para a presidência do clube, a proposta do Benfica (POR) por Veríssimo, anteriormente recusada pelo Conselho Fiscal, pode voltar a ser analisada. A aprovação prévia dos conselheiros só é necessária durante período eleitoral, portanto o novo mandatário poderá vender o jogador, se assim entender, a partir da virada do ano.

Na última quinta-feira, inclusive, Rueda se reuniu virtualmente com o zagueiro e o técnico Cuca para falar sobre futuro e tranquilizar o defensor após o insucesso momentâneo na negociação com os portugueses. Ele não fez promessas para Veríssimo, mas se comprometeu a avaliar com calma o futuro do atleta em busca de aliar uma boa oferta para todos.

Já Luan Peres tem contrato de empréstimo junto ao Brugge (BEL) até 31 de dezembro, com opção de compra. O Santos tenta estender o vínculo até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. Caso queira contar com o zagueiro de forma definitiva, o Peixe precisaria desembolsar 5 milhões de euros, aproximadamente 31,2 milhões de reais.



Sem o camisa 14, suspenso, a tendência é que o comandante escale um time misto para enfrentar o Cruz-Matino. Laércio, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Alex Nascimento disputam um espaço no sistema defensivo da equipe alvinegra.