Nos testes feitos nesta terça, os casos positivos foram de Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry Eles se juntam a Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo, que tinham sido diagnosticados na segunda, assim como o preparador de goleiros Arzul - estes foram testados antes porque haviam apresentado sintomas da covid-19.
O Santos também comunicou que seis membros da comissão técnica foram infectados, incluindo os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro Treinador da equipe, Cuca está afastado desde sábado, internado e sob observação em um hospital de São Paulo, tendo ficado de fora da partida contra o Red Bull Bragantino, no dia seguinte, pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe foi comandada exatamente por Cuquinha.
Temeroso com a possibilidade de um surto de coronavírus no elenco, o Santos adotou a cautela nesta terça, na reapresentação do elenco após um dia de folga. Os jogadores foram ao centro de treinamentos apenas para a realização dos testes, sem nem deixar seus veículos. E os resultados confirmaram um cenário preocupante.
Os jogadores, funcionários e membros da comissão técnica que testaram positivo para a covid-19 estão em isolamento e sob cuidados do departamento medico do Santos. E o restante do elenco passará por nova bateria de testes na quinta, cumprindo o protocolo exigido pela CBF, pois no sábado a equipe enfrentará o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Estará, porém, bastante desfalcado, no que se inclui a ausência de Soteldo, na seleção venezuelana.
Até agora, o Santos vinha tendo poucos casos desde o início da pandemia, com os únicos positivos no elenco profissional masculino sendo os dos atacantes Kaio Jorge e Raniel. Porém, no domingo, o clube comunicou que 14 jogadoras do seu time feminino foram diagnosticadas com o coronavírus. Agora, são 10 atletas com a covid-19 na equipe masculina.