A experiente Cristiane está de volta ao Santos. Após retornar ao futebol brasileiro e jogar uma temporada no São Paulo em 2019, a camisa 11 inicia sua segunda passagem no Peixe. Em apresentação nesta segunda-feira, a atacante revelou "namoro antigo" com o clube e vontade de ajudar as jogadoras mais jovens.
"Emoção de perceber que as pessoas querem trabalhar com você. É realmente fazer com que se sinta em casa. Presidente está sendo muito franco. Isso te dá confiança para falar com outras meninas voltarem ao Brasil. Ninguém vai deixar o time lá fora se não tiver condição adequada para trabalhar. O torcedor santista tem carinho absurdo não só por mim, mas pela história. Nossa história está aqui dentro", continuou a atacante.
Cristiane jogou entre 2009 e 2011 no Peixe, vencendo uma Copa do Brasil, duas Libertadores, um Campeonato Paulista e se tornando a quinta maior artilheira da história do clube com 46 gols.
"Um namoro antigo com o Santos. Eles tinham tentando iniciar um conversa ano passado e as coisas não aconteceram. Eu estou muito feliz. Conquistei muitas coisas aqui com as meninas, ajudei bastante, a gente conseguiu alavancar o nome do Santos. Quero alavancar ainda mais esse ano, que a gente possa voltar a estar no topo", disse.
"Eu acho que conversaram muito comigo antes de tomar decisão. Santos procurou oferecer a melhor qualidade para as meninas e isso é de anos. Isso é muito importante. Vi o quanto melhorou desde a época que eu estive aqui. A Vila está sendo arrumada. O torcedor tem carinho por nós", complementou a jogadora.