Como tem realizado em praticamente todos os treinos desde o início da temporada, Sampaoli fecha a maior parte das atividades à imprensa. Nesta quarta-feira, porém, na parte aberta do treino, ele testou uma linha de quatro jogadores na defesa, composta por Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge.
A mudança, com a entrada de Victor Ferraz, fará o treinador abrir mão do esquema de três zagueiros, adotado no clássico contra o São Paulo, no último sábado, em que o time foi batido por 3 a 2. Naquela oportunidade, sem um lateral-direito de origem, Sampaoli instruiu Lucas Veríssimo a se revezar entre essa função e a de zagueiro.
Se Aguilar está suspenso, também não é certo o aproveitamento de Cueva. O peruano perdeu status com Sampaoli e a diretoria santista, que admite interesse em negociá-lo. Além disso, ele foi liberado para viajar ao Peru para acompanhar de perto o estado de saúde de sua filha, que nasceu prematura recentemente.
Se decidir pela permanência das peças do meio-campo e do ataque dos compromissos recentes, Sampaoli deve escalar o Santos com a seguinte formação no domingo: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo.
Mesmo derrotado no último fim de semana, o Santos lidera o Brasileirão com 32 pontos e três de vantagem para o segundo colocado Palmeiras. O elenco voltará a treinar às 10 horas desta quinta-feira no CT Rei Pelé.