"Estamos entre os líderes, mas dizer que somos favoritos é relativo. Acho que no Brasil a gente só avalia o resultado. Como estamos jogando bonito e vencendo, estão falando de favoritismo, mas se não estivéssemos vencendo, não estaríamos falando de disso", disse o jogador, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos.
Negociado com o Real Madrid, Rodrygo deixará o Santos em junho. Por isso, ele espera que o time mantenha o bom futebol até o final do ano. "Sampaoli não colocou a gente como favorito, só disse que subimos de patamar.
Por falar em Real Madrid, o atacante de 18 anos diz que tem de "estar no nível dos caras" e espera evoluir muito no clube espanhol. "Evoluir em tudo. Todo jogador sonha em evoluir tudo, quando você chega no time Top mundial, penso que o Real é o melhor do mundo. Eu procuro evoluir meu nível. Não dá para escolher, eu tenho que melhorar em tudo. Tenho que estar ao nível dos caras. Preciso evoluir em tudo", comentou.
Sobre uma volta ao Santos, Rodrygo não quis fazer qualquer promessa. "Com certeza, é um sonho que eu tenho (voltar ao Santos). Não posso prometer que vou voltar, porque a gente não sabe o dia de amanhã. Mas já estou sentindo falta e vou sentir mais quando eu sair".
Nesta semana, o Santos terá dois importantes compromissos. Nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, abre as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No sábado, o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Brasileirão. "Semana difícil.