Superesportes

SANTOS

Peres revela interesse de outros times, mas garante Sampaoli no Santos até 2020

Peres garante que Sampaoli quer continuar no Santos

Estadão Conteúdo
Peres garante que Sampaoli quer continuar no Santos - Foto: Ivan Storti/Santos FC
O presidente José Carlos Peres afirmou nesta terça-feira que o Santos tem dificuldades para segurar o técnico Jorge Sampaoli diante do interesse de clubes e seleções. O argentino vem sendo especulado no Flamengo, dirigido por Abel Braga, pressionado no cargo e que, curiosamente, foi o primeiro nome na mira do presidente para comandar o time nesta temporada. A seleção do Irã também teria sondado o técnico estrangeiro.

"Clubes no mundo inteiro desejam tê-lo como técnico. Fazemos o possível e o impossível para mantê-lo na Vila Belmiro. Ele tem contrato por dois anos. Esperamos que esse contrato se cumpra (até o fim da temporada de 2020). Tenho certeza que a vontade dele é continuar.
Ninguém está imune a um tipo de proposta maior", disse o dirigente ao SporTV.

Peres garante que Sampaoli quer continuar no Santos. O treinador tem contrato até o fim da temporada 2020, já o tendo comandado em 27 jogos oficiais, com 15 vitórias, seis empates e seis derrotas.

"Ele quer seguir com a gente e conquistar títulos no futebol brasileiro. Bate com a nossa filosofia, vide o investimento que temos feito em jogadores de seleção. Diria que o Santos é uma seleção sul-americana", comparou Peres, referindo-se aos estrangeiros Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Christian Cueva, Soteldo e Derlis González.

Após dois dias de folga, o Santos volta nesta quarta-feira aos treinos. Domingo, o time enfrentará o Vasco no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - a equipe ocupa a quarta posição com sete pontos..