Santos
None

SANTOS

Julgado pelo STJD, Sampaoli fica fora do primeiro jogo contra o Atlético na Copa do Brasil

Apesar de absolvido, técnico do Santos cumpre automática nas oitavas

postado em 06/05/2019 13:07 / atualizado em 06/05/2019 14:07

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos FC)</i>
O técnico Jorge Sampaoli, não comandará o Santos na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, em Belo Horizonte, no dia 15 de maio. O argentino foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira pela expulsão na partida contra o Vasco, no último dia 24, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Apesar de absolvido, o técnico argentino cumprirá suspensão automática e não poderá atuar contra o Galo. 

No duelo contra o Vasco, o treinador argentino abusou das reclamações e acabou sendo expulso pela primeira vez desde que chegou ao clube santista. O próprio Sampaoli admitira a responsabilidade pela exclusão. "Foi minha responsabilidade. A partida estava muito intensa e eu fui expulso merecidamente", declarou na época.


E, presente no julgamento no Rio de Janeiro, ele deu suas explicações nesta segunda-feira perante os auditores do STJD. "Primeiro, é minha característica como treinador, sou uma pessoa que se move muito. Não sei se reclamando com o árbitro, mas reclamo muito com meus jogadores e acabo saindo da área (reservada). Fui depois do jogo ao vestiário do árbitro. Estou começando a minha carreira no Brasil, estou tentando procurar um ponto de equilíbrio na relação", afirmou.

No Rio de Janeiro, Sampaoli não vai atrapalhar a reapresentação do Santos porque o elenco só voltará aos trabalhos nesta quarta-feira. Nesta segunda e na terça, o grupo receberá folga porque não terá jogos no meio de semana. O próximo compromisso é diante do Vasco, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no domingo, às 16 horas, pela quarta rodada do Brasileirão.

 

Tags: seriea futnacional copadobrasil interiormg atleticomg galo santossp