
Saiba mais
Clássico entre Corinthians e Santos opõe times que têm oscilado no Paulistão Com chegada do lateral Jorge, Santos espera acabar com dor de cabeça de Sampaoli Clubes criticam torcida única, mas se conformam com modelo nas finais do Paulista 'Atlético não tem interesse em liberá-lo', diz diretor sobre Ricardo Oliveira
"O importante é buscar a vitória, não importa quem irá marcar os gols. Queremos conquistar grandes coisas na temporada, e o próximo passo é nesta semifinal. O primeiro jogo será no campo deles, mas tenho certeza que faremos um bom trabalho lá", afirmou Cueva, ao site oficial do Santos.
O peruano está de volta ao Santos após defender a seleção nacional em dois amistosos: a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai e a derrota por 2 a 0 para El Salvador, ambos nos Estados Unidos. Os dois compromissos foram disputados no mesmo período em que o Santos encarou o Red Bull Brasil pelas quartas de final do Paulistão, avançando de fase.
Cueva marcou o único gol da seleção peruana nesses amistosos, encerrando um jejum pessoal, pois não ia às redes desde o empate por 2 a 2 do Krasnodar com o Rostov em 5 de dezembro, pela Copa da Rússia. Agora, então, está novamente à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
"Contente de estar aqui novamente após servir minha seleção. Muito importante o que os nossos companheiros conseguiram com a classificação para a semifinal do Paulistão. Agora é trabalhar junto do grupo para seguir adiante na competição", afirmou o camisa 8.
Sampaoli, aliás, não revelou a escalação do Santos para o duelo deste domingo na Arena Corinthians, mas Cueva disputa uma vaga no setor ofensivo com Rodrygo e o venezuelano Soteldo. Até agora, ele participou de seis jogos pelo clube, incluindo o clássico da primeira fase do Paulistão com o Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0, tendo entrado no intervalo do duelo em Itaquera. Agora, volta ao estádio em busca de uma vaga na decisão.