E o Peixe está preocupado com a situação física do atacante de 18 anos. Em entrevista à Globo, o atacante revelou ter recorrido a injeções durante a competição no Chile.
"Venho tratando sempre antes dos jogos. Não vou dizer que estou jogando no sacrifício, mas não estou 100%. Enquanto estiver jogando com a camisa da seleção, vou dar minha vida. Dói na hora do chute, principalmente com a perna esquerda. Tenho tomado injeção todos os jogos. Tomo injeção, consigo entrar bem no jogo, mas chega o segundo tempo já dói bastante. Já fico mais baqueado assim", disse Rodrygo.
O presidente José Carlos Peres afirma que o Alvinegro não foi notificado sobre o problema de Rodrygo e promete reclamar na CBF.
"Não recebemos nenhuma notificação e vamos agir sobre isso. Vou passar ao presidente em exercício da CBF (Coronel Nunes), disse Peres, à reportagem.
Rodrygo tentou tratar a inflamação nas costas com medicação e acupuntura, mas não foi suficiente. Diante desse cenário, o departamento médico da CBF "apelou" para as injeções. A joia não se destacou no Sul-Americano e será reavaliada pelos profissionais do Santos.