
Saiba mais
Apresentado no Santos, zagueiro Felipe Aguilar já fala em título da Sul-Americana Na estreia de Jorge Sampaoli na Vila Belmiro, Santos bate a Ferroviária por 1 a 0 Aguilar é oficializado pelo Santos e assina contrato de quatro anos Sampaoli espera reforços 'prometidos' e indica saídas de Derlis e Sasha
"É importante receber essas oportunidades logo nos primeiros jogos. O Sampaoli é um treinador que gosta de ganhar, cobra muito dos atletas, e ter essa confiança dele é muito bom. Esperamos que esse ano seja melhor que os anteriores, e que possamos ir em busca de títulos", afirmou o atacante.
No Santos desde 2016, Copete tem 25 gols marcados, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O colombiano, agora, tem "dupla função" no clube, pois ajuda na comunicação entre os sul-americanos que estão chegando ao time, como Sampaoli, membros da sua comissão técnica, além do venezuelano Yeferson Soteldo e o colombiano Felipe Aguilar, com os brasileiros.
"Claro que a língua me ajuda um pouco na comunicação. Porém, o mais importante é que acabo auxiliando o time também, pois eu já estou no Brasil há bastante e adaptado ao português. Consigo repassar as informações da comissão quando algum atleta não entende", brincou o camisa 16 santista.
O elenco santista volta aos trabalhos nesta terça-feira, na manhã, no CT Rei Pelé. Sampaoli deve encaminhar o time que será titular para o segundo jogo do time no Paulistão, contra o São Bento, na quinta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.