No sábado, inclusive, foi de Copete o cruzamento para Fellipe Cardoso escorar a bola para Jean Mota finalizar às redes, definindo o triunfo por 1 a 0, na Vila Belmiro. O colombiano agora espera seguir tendo chances, algo que deve ser rotineiro, especialmente porque Bruno Henrique está de saída, em negociações avançadas para assinar com o Flamengo.
"É importante receber essas oportunidades logo nos primeiros jogos. O Sampaoli é um treinador que gosta de ganhar, cobra muito dos atletas, e ter essa confiança dele é muito bom. Esperamos que esse ano seja melhor que os anteriores, e que possamos ir em busca de títulos", afirmou o atacante.
No Santos desde 2016, Copete tem 25 gols marcados, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
"Claro que a língua me ajuda um pouco na comunicação. Porém, o mais importante é que acabo auxiliando o time também, pois eu já estou no Brasil há bastante e adaptado ao português. Consigo repassar as informações da comissão quando algum atleta não entende", brincou o camisa 16 santista.
O elenco santista volta aos trabalhos nesta terça-feira, na manhã, no CT Rei Pelé. Sampaoli deve encaminhar o time que será titular para o segundo jogo do time no Paulistão, contra o São Bento, na quinta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba..