A grande questão envolvendo o ainda distante duelo com os mineiros não é nenhuma novidade. Ciente da preferência da atual diretoria do clube por mandar os jogos da equipe no Pacaembu, Vanderlei resolveu se antecipar e externar sua preferência na tarde desta quarta-feira, antes do treino no CT Rei Pelé.
"Óbvio que a gente tem uma grande torcida em São Paulo, a gente também joga bem no Pacaembu, só que a gente tem que entender o memento. Esse ano temos feito excelentes partidas na Vila. A mística da Vila voltou. Estamos indo muito bem na Vila, prefiro jogar na Vila, mas não depende da gente. Tem muitos assuntos, logística, ir para São Paulo, aqui estamos a cinco minutos da Vila.
Os santistas já atuaram 18 vezes no Urbano Caldeira nessa temporada, além de outras 11 no Paulo Machado de Carvalho. O retrospecto marca nove vitórias na Baixada, quatro empates e cinco derrotas, enquanto na capital foram três vitórias, seis empates e dois reveses.
"Estamos a três pontos do Atlético, mas temos de pensar jogo a jogo. Foco total no Fluminense, para aí sim ter a oportunidade contra o Galo, no confronto direito", concluiu Vanderlei.
Antes de encontrar o Galo na penúltima rodada da competição nacional, o time de Cuca enfrentará, na sequência do duelo com o Tricolor das Laranjeiras, Palmeiras (fora), Chapecoense (casa), Flamengo (fora), América (fora) e Botafogo (casa). O derradeiro compromisso será contra o Sport Recife (fora)..