O santista Dorival Júnior é o treinador há mais tempo no cargo entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Para Modesto Roma Júnior, presidente do time praiano, a manutenção do técnico e do próprio elenco são trunfos que podem ser decisivos em 2017.
"O Santos teve sua melhor fase - e isso é indiscutível - com um técnico que comandou o time durante 11 anos e depois foi substituído pelo auxiliar que comandou por mais seis anos", disse Modesto à ESPN Brasil em alusão a Lula e Antoninho Fernandes, treinadores da Era Pelé.
Contratado pelo Santos no ano passado, Dorival Júnior conduziu o time ao vice da Copa do Brasil 2015 antes de ganhar o Campeonato Paulista 2016 e ficar com novo vice no Brasileiro 2016. Na visão de Modesto, além de manter o técnico, é fundamental seguir com a base do elenco.
"Pessoalmente, acredito muito na continuidade. Todos elogiamos o trabalho do Fernando Diniz no Audax e ele manteve aquele elenco durante cinco anos. Há a questão do técnico, mas também é importante manter o elenco, e nós estamos mantendo", declarou.
"A base foi mantida e é isso que faz o Santos ter uma performance melhor e mais segura dentro de campo: todo o mundo conhece todo o mundo", sublinhou Modesto, valorizando a continuidade do elenco. "Isso ajuda muito no progresso da equipe", completou.
SANTOS
Modesto Roma vê Dorival Junior e manutenção da base como trunfos para o Santos em 2017
Presidente busca reforços mas ressalta que a manutenção é a melhor estratégia
postado em 27/12/2016 09:00 / atualizado em 27/12/2016 09:47