Santos

Expulso no jogo contra Grêmio, Gabriel diz que não dá para usar 'educação que a mãe ensinou'

Atacante do Peixe foi reclamar com árbitro após apito final e levou cartão vermelho

Gazeta Press

Gabriel considera expulsão depois do jogo como medida severa do árbitro Marielson Alves da Silva
O Santos não poderá contar com David Braz e Gabriel na partida contra o Goiás, domingo, na Vila Belmiro. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira, durante a derrota para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. No caso do atacante, a situação ficou ainda pior. Isso porque depois do apito final, o camisa 10 do Peixe se dirigiu ao árbitro Marielson Alves da Silva para tirar satisfação de alguns lances do jogo. E, por causa disso, acabou recebendo o cartão vermelho.


“Acho que não precisava, não. Estava de cabeça quente. Acho que ele foi muito severo”, comentou o jogador, já mais calmo, depois de sair do vestiário.

Questionado se havia xingado ou falado algum palavrão em direção ao árbitro, Gabriel voltou a negar qualquer ofensa, mas admitiu que não usou de sua melhor educação para protestar.

“É normal dentro de campo falar palavrão. Não tem como falar “por favor”. Mas não fiquei querendo desrespeitar ele. Só quis conversar um pouquinho sobre os cartões, várias faltas, principalmente no Lucas Lima, o lance do gol, que teve a falta”, explicou o jogador de 19 anos, que estava de costas quando foi advertido com o cartão vermelho.

“Não tinha visto. Fui ver na TV. Acho que não precisava, não. Dentro de campo não dá para falar educadamente, como minha mãe me ensinou, me pai me ensinou”, encerrou.

Dorival Júnior preferiu não entrar em qualquer polêmica e sequer falou sobre o lance de Gabriel após o jogo. O técnico preferiu cobrar uma ação do árbitro em outra jogada isolada.

“Sobre arbitragem não falo, não. Não vou comentar. Acho só que teve um erro fatal, na primeira jogada de perigo nossa, com o Lucas Lima, passível de punição. Ele não deu. Logo em seguida, o zagueiro deles tomou um cartão, que seria o segundo. Poderia modificar o jogo, mas de modo geral, não tenho o que falar, não”, disse o treinador.

Sobre o gol de Bressan, que decretou a vitória do Tricolor Gaúcho, Dorival Júnior apenas reproduziu as opiniões que seus jogadores externaram.

“Não vi ainda o vídeo da partida. A minha impressão é que o Bressan fez um gesto de empurrar, com as duas mãos, e depois sim saltou completamente livre para fazer o gol. Mas não tenho como te falar. Estou indo pelo que ouvi no vestiário”, finalizou.

Além de Braz e Gabriel, o Santos dificilmente contará com Victor Ferraz e Geuvânio. O lateral tenta se recuperar de um problema na coluna, enquanto o atacante está em fase final da recuperação de uma lesão grau 2 na coxa direita e tem previsão de retorno para a quarta-feira da próxima semana, no primeiro duelo contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Ricardo Oliveira, que desfalcou o time nesta quinta por causa do desgaste causado enquanto defendia a Seleção Brasileira, volta à equipe normalmente.