Para o presidente José Armando Abdalla, "já estava na programação a gente negociar, pelo menos, um jogador para equilibrar as finanças". Ao mesmo tempo, ele admitiu que pode até ceder mais atletas desde que o negócio seja compensador para o clube.
Jeferson é formado na base, mas Silvinho estava apenas emprestado e circulava na lista de jogadores marcados pela exigente torcida. Mas quem deve deixar a Ponte Preta é o lateral-direito Emerson, que recentemente serviu à Seleção Brasileira Sub-20. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, que deu o título ao time.
A Ponte Preta recebeu uma proposta por parte do Atlético, mas exigiu no negócio a inclusão do lateral-esquerdo e meia Danilo Barcelos, que está na reserva e insatisfeito no time de Belo Horizonte. Ele já defendeu o time de Campinas no último Brasileirão. A direção de futebol também não espera contar com Luan Peres.
Os novos reforços vão passar agora pela aprovação do técnico Doriva, escolhido para substituir Eduardo Baptista. Até então o cargo era ocupado, de forma interina, por João Brigatti. A estreia do novo comandante vai acontecer no próximo dia 11 diante do Náutico, pela quarta fase da Copa do Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas..