Superesportes

SÉRIE B

Em duelo de líderes da Série B, Paraná e Operário-PR empatam sem gols em Curitiba

Com o resultado, o Tricolor da Vila mantém a ponta na tabela, com 11 pontos ganhos

Estadão Conteúdo
Equipes empataram sem gols no Durival de Britto, em Curitiba - Foto: Divulgação/Paraná Em confronto de líderes da Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná e Operário-PR não saíram do 0 a 0 no Durival de Britto, em Curitiba, pela quinta rodada da competição. O jogo foi lento e carente de oportunidades de gol, visto que as equipes tiveram dificuldade na criação das jogadas.



O resultado mantém o Paraná na primeira colocação com 11 pontos, mas um jogo a mais do que o segundo colocado Cuiabá. O Operário, com nove pontos, é agora o terceiro colocado, mas tem a posição ameaçada pela Chapecoense, que soma sete pontos, mas possui jogos a menos.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Operário levando mais perigo quando conseguiu romper a marcação adversária. Na melhores oportunidade, Douglas Coutinho bateu cruzado e exigiu bela defesa do goleiro Alisson.

O Paraná respondia nos contra-ataques, mas falhava em acertar o último passe, perdendo a oportunidade de deixar o atacante Bruno Gomes em boa condição para finalizar as jogadas.

A segunda etapa teve ritmo ainda mais lento e os dois times não demonstraram porque brigam pelas primeiras posições da Série B. Com pouca inspiração na armação de jogadas, a partida ficou muito disputada no meio de campo com forte marcação, mas sem lances agudos.



No lance mais bonito da segunda etapa, Reniê levantou para Bruno Gomes e o atacante do Paraná completou de bicicleta, mas o goleiro Rodrigo Viana defendeu com segurança.

Sem mais jogadas de perigo, o empate sem gols persistiu até o apito final. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que perdem a oportunidade de se distanciar dos concorrentes na parte de cima da tabela de classificação.

Os dois times voltam a campo pela sexta rodada da Série B no próximo final de semana. No sábado, o Paraná enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador (BA). No domingo, o Operário recebe o Brasil de Pelotas no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA


PARANÁ 0 x 0 OPERÁRIO

PARANÁ - Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão, Gabriel Pires (Guilherme Biteco) e Renan Bressan; Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Marcelo). Técnico: Allan Aal

OPERÁRIO - Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho (Fabiano); Jorge Jiménez, Marcelo, Tomas Bastos (Jardel) e Thomaz (Lucas Batatinha); Douglas Coutinho (Jean Carlo) e Schumacher (Bustamante). Técnico: Gerson Gusmão

ÁRBITRO - Vinícius Gomes do Amaral (RS)

CARTÃO AMARELO - Jorge Jiménez (Operário)

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)