
De lá para cá, o Paraná fez mais oito jogos na Vila Capanema, com cinco empates (Botafogo, São Paulo, Chapecoense, Vasco e Vitória) e três derrotas (Flamengo, Santos e Ceará). O adversário desta quarta-feira será o Atlético, pela 34.ª rodada.
"A partir do momento que não temos mais chances, foram criados alguns objetivos para motivar os jogadores e desafiá-los. Já interrompemos essa sequência de jogos sem vencer e agora é propor novos desafios para fazer com que a gente consiga manter essa pegada", afirmou o técnico Dado Cavalcanti.
Saiba mais
Contra o Atlético, o time será bastante diferente ao que venceu o América, por 1 a 0, em Belo Horizonte, no último final de semana. O zagueiro Jesiel pertence ao clube mineiro e não vai jogar por questão contratual, enquanto René cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
Já o volante Jhonny Lucas se juntou à seleção brasileira sub-20 para amistosos contra a Colômbia, enquanto o meia Juninho está lesionado.
Sem os dois zagueiros titulares, Charles e Igor devem formar a nova dupla de zaga. No meio-campo, Alesson ou Silvinho disputam a vaga deixada por Jhonny Lucas, enquanto Rodrigo Carioca aparece como o principal candidato a ocupar o lugar de Juninho. Independentemente do resultado, o Paraná vai seguir na lanterna, porque soma apenas 21 pontos.